Poeira em excesso, além de transtornos, pode gerar multas
A excessiva quantidade de poeira gerada por construções e obras de reformas, além do incômodo às pessoas atingidas por este desagradável efeito, pode resultar em multas para as construtoras. Todo tipo de obra, seja pública ou particular, precisa estar em conformidade com a legislação e regras de postura urbana. E é função dos órgãos fiscalizadores garantir que estas normas estejam sendo devidamente cumpridas. Problemas rotineiros como ruídos excessivos, desperdícios de materiais, geração de resíduos, sujeira e o excesso de poeira podem acarretar multas e até mesmo o embargo da obra.
O excesso de poeira é um dos problemas mais abrangentes nos canteiros de obras, pois prejudica a saúde, tanto da vizinhança local, quanto dos próprios trabalhadores da construção. Muitos problemas respiratórios sérios estão diretamente ligados à aspiração do pó, oriundo do manuseio e dos resíduos de materiais das obras.
Uma solução prática para evitar esse tipo de transtorno é utilizar os equipamentos de despoeiramento distribuídos pela Suppress. Os canhões de névoa supressores de poeira são excelentes para o uso em canteiros de obras. São fornecidos em portes diferenciados para se adequar a todo tipo de obra. Os equipamentos funcionam através de uma bomba de alta pressão que, com bicos especiais, pulveriza a água e gera uma névoa fina que se espalha pelo ambiente, evitando que as partículas de poeira se dispersem. Além disso, trazem significativa economia de água e custos para as construtoras, uma vez que utilizam a água de forma bem mais eficiente que processos tradicionais com mangueiras e caminhões pipa.